Com o processo de transformação digital das empresas a procura por profissionais da TI tem aumentado de forma significativa e é dentro deste cenário que nós da CROMOS IT podemos te auxiliar. É muito comun clientes nos procurarem para entender os modelos de contratação Hunting, Outsourcing, Field Service e Squad de projetos.
Sabendo a importância de ter profissionais qualificados e que supram as soluções do seu negocio, a Cromos IT pode assegurar que temos a solução para este contexto, com expertise, velocidade, network e vivência e experiencia trazemos até você o profissional chave para atender sua necessidade.
O objetivo desta pagina é explicar esses modelos de trabalho possibilitando que você entenda qual é o mais adequado ao seu negócio.
Hunting, Outsourcing e Field Service
Hunting
Há uma diferença entre Search (Busca) e Hunting (Caça), o primeiro considera a disposição dos candidatos que estão disponíveis no mercado de trabalho, o outro, estabelece um alvo, como um caçador de recompensas. O Hunting se traduz em ir atrás de profissionais com requisitos e habilidades, em gênero número e grau mais elevados que os profissionais tradicionais do mercado. Dito de outra forma, o Hunting, é um trabalho que exige um filtro mais aprimorado, para encontrar os melhores profissionais de acordo com a demanda de cada projeto. Embora, isso não signifique que uma prática seja melhor que outra, mas indica, que são posicionamentos e práticas de recrutamento com objetivos diferentes.
A Cromos IT, tem uma equipe que presa pelos resultados, por isso, o Hunting, tem um nível de expertise mais elevado, que usa da Análise de Mercado, as ferramentas e predileções do Business Intelligence e acompanha as movimentações e sentimentos das empresas para entender onde e como buscar os melhores profissionais para alocar em projetos com parceiros e clientes da Cromos IT.
Outsourcing
O outsourcing é uma prática onde a empresa realiza a contratação de serviços especializados de terceiros. Ou seja, terceiros realizam tarefas que normalmente não são executadas dentro da empresa. As vantagens são: Melhor Resultado, pois uma empresa que é especializada em SAP por exemplo, possui a expertise e as habilidades para oferecer outsourcing em SAP. Aumento da Produtividade, significa que, a contratação de uma parceira de fora, sobra tempo e recurso para investir na qualificação interna, e concentrar na organização dos serviços internos, e as outras funções, estarão a cargo da empresa contratada. Com isso, os setores da empresa podem focar em melhorias para crescimento e assim, fazer com que a companhia cresça exponencialmente em seus resultados.
Sobre a ótica do custo e benefício, a Cromos IT, oferece não somente as vantagens do outsourcing, bem como suporte, treinamento e visão necessárias para agregar valor de mercado, e estabelecer bases firmes de resultados e competências, dada as bases de comprometimentos e compromissos com os Cliente e Parceiros da Cromos IT.
Field Service
O outsourcing é uma prática onde a empresa realiza a
contratação de serviços especializados de terceiros. Ou seja, terceiros
realizam tarefas que normalmente não são executadas dentro da empresa. As
vantagens são: Melhor Resultado, pois uma empresa que é especializada em
SAP por exemplo, possui a expertise e as habilidades para oferecer outsourcing
em SAP. Aumento da Produtividade, significa que, a contratação de uma
parceira de fora, sobra tempo e recurso para investir na qualificação interna,
e concentrar na organização dos serviços internos, e as outras funções, estarão
a cargo da empresa contratada. Com isso, os setores da empresa podem focar em
melhorias para crescimento e assim, fazer com que a companhia cresça
exponencialmente em seus resultados.
Sobre a ótica do custo e benefício, a Cromos
IT, oferece não somente as vantagens do outsourcing, bem como suporte,
treinamento e visão necessárias para agregar valor de mercado, e estabelecer
bases firmes de resultados e competências, dada as bases de comprometimentos e
compromissos com os Cliente e Parceiros da Cromos IT.
Field
Service
Field service
significa, traduzindo o termo, “serviço de campo”. Trata-se da prestação de
um serviço, fora da empresa, as tendências pós-pandemia denotaram que não
se trata somente de de atender uma demanda ou outra, mas sim apoio e constância
significam firmar parceria e confiança em trabalhos de suporte.
A Cromos IT, leva
em consideração seis grandes pilares de análise para tornar o Field Service da
empresa efetivo: Estratégia (Business
Intelligence), Estrutura, Dados, Análise, Processo
e Tecnologia (Tendências).
Por exemplo, no que
se refere a Estrutura, se faz necessesário encontrar orientações para
derrubar barreiras que mantêm dados e pessoas isolados e assim, promover a
colaboração efetiva em toda a organização. Em se tratando de Dados/Tecnologia,
implementar tecnologias que dão suporte ao fornecimento, à preparação e ao
gerenciamento de dados de alta qualidade, além de otimizações de desempenho e
de custo necessárias para a escala e demanda dos parceiros.
A Estratégia,
não pode ficar de fora, criar uma cultura que valorize e priorize a tomada de
decisão controlada por insights, constância, método e resultados, é uma das
prioridades Cromos IT.