EnglishPortugueseSpanish

O que é a SAP?

A SAP é um dos líderes mundiais de desenvolvimento de softwares para gerenciamento de processos de negócios, criando soluções que facilitam o processamento efetivo de dados e o fluxo de informações entre as organizações.

 
Visão geral

Fundada em 1972, a empresa foi inicialmente chamada de System Analysis Program Development (Systemanalysis Programmentwicklung), mais tarde consolidada na sigla SAP. Desde então, cresceu de um pequeno esforço de cinco pessoas para uma empresa multinacional com sede em Walldorf, Alemanha, com mais de 105.000 colaboradores em todo o mundo.

Com a introdução dos softwares originais SAP R/2 e SAP R/3, a SAP estabeleceu o padrão global para o software de planejamento de recursos empresariais (ERP). Agora, o SAP S/4HANA leva o ERP a um novo patamar, usando o poder da computação in-memory para processar grandes volumes de dados e dar suporte a tecnologias avançadas, como inteligência artificial (IA) e Machine Learning.

Os aplicativos integrados da empresa conectam todas as partes de um negócio em uma suíte inteligente de uma plataforma totalmente digital, substituindo a plataforma legada orientada por processos. Hoje, a SAP tem mais de 230 milhões de usuários na nuvem, mais de 100 soluções que abrangem todas as funções de negócios e o maior portfólio de nuvem de qualquer provedor.

Christian Klein lidera a empresa, chefia a diretoria executiva da SAP SE e, aos 41, é o CEO mais jovem dentre as grandes empresas no índice de mercado DAX de blue chips da Alemanha.

 

Entenda a SAP

O que a SAP representa? (Qual é o nome completo da SAP?)

O nome é uma sigla do nome original alemão da empresa: Systemanalysis Programmentwicklung, que, em Português, significa Desenvolvimento de Programas para Análise de Sistema. Hoje, o nome corporativo legal da empresa é SAP SE, sendo que SE significa societas Europaea, uma sociedade de capital aberto registrada de acordo com a lei de direito societário da União Europeia.

 
Como se pronuncia SAP?

Muitas vezes, as pessoas perguntam: “Como se diz SAP?” As letras são iniciais, não um acrônimo, portanto, são pronunciadas individualmente (S-A-P). SAP não se pronuncia como uma palavra (“sap”).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AUTOR PROPRIETÁRIO
Jorge Silva

Especialista SAP

POSTS RECENTES
COMPARTILHE NAS REDES
plugins premium WordPress
Open chat
Olá! Estamos Online
Somos Especialistas em SAP.