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Outsourcing e seus benefícios

Outsourcing e seus benefícios para empresas

Consiste em transferir tarefas ou processos para uma força de trabalho externa.

A gestão de pessoal, inclui algumas atividades complexas ao recrutar. Para um setor específico, a seleção técnica das qualidades e avaliação dos dados dos candidatos demandam tempo, e necessitam um complemento de expertise de outros colaboradores de fora da gestão de pessoal, se revelando um esforço de despesa significativa, visando uma boa contratação do profissional desejado. Isso demanda técnica e um alto custo para a empresa, ou resulta em falta de assertividade, na avaliação de desempenho do que teria sido a melhor escolha para a vaga preenchida na empresa. Sem contar o número de HEADCOUNT internalizado, benefícios, impostos mensais sobre a folha, custos indiretos, estratégias de retenção e muitos outros detalhes que significam custo.

A empresa que utiliza da estratégia de Outsourcing, tende a diminuir despesas no longo prazo, tornando seu caixa saudável, além, claro, de deixar em um curto prazo, o dispêndio de tempo na seleção e contratação de profissionais.

As empresas que praticam internamente a gestão de pessoas enfrentam muitos desafios e estão em um ciclo infinito de busca aos profissionais que o mercado apresenta constante mudança, e requer veloz adaptação à comunicação e entendimento da novidade tecnológica, e até disruptiva. O Outsourcing aparece como solução, oferecendo facilidade, dedicação completa ao processo de seu negócio e tem capacidade de gerar melhores resultados.

Ao optar pelo Outsourcing, em uma empresa que possui um pilar para a contratação técnica de pessoas, o empreendedor transfere a responsabilidade do espectro técnico para a empresa terceirizada, simplificado o processo de seleção, contratação e trazendo mais economia de recursos e tempo para sua empresa. A complexidade e parte da burocracia fica com a terceirizada. A empresa contratante fica livre para direcionar toda a atenção para seu crescimento, melhoria de seus serviços internos, aumento de produção etc.

A garantia da qualidade do serviço prestado é um ponto importante para o contratante, pois como a gestão de pessoas e feita por empresa terceirizada, esta, fica responsável por selecionar, recrutar e manter treinados os profissionais selecionados para as vagas em aberto. Sendo assim, quando o profissional escolhido não corresponder ao interesse da empresa contratante, a empresa terceirizada refaz todo o trabalho de seleção para encontrar o profissional adequado para a posição desejada.


Com o Outsourcing você ganha de várias formas diferentes.

Sua empresa já pratica Outsourcing? O que falta para você se adaptar ao mercado?

Entre em contato conosco por meio do botão abaixo e converse com nosso time de profissionais e saiba como podemos lhe ajudar.

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AUTOR PROPRIETÁRIO
Jorge Silva

Especialista SAP

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